Conheça Natal

 

Ponte Newton Navarro

A ponte, cujo trecho estaiado foi projetado pelo engenheiro italiano Mario de Miranda, possui cerca de 2,713 km de extensão dos quais cerca de 500 metros são sustentados por cabos de aço presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura, e o restante sustentado por vãos convencionais. A ponte tem uma iluminação cênica e rodoviária.

 

Praia de Ponta Negra

A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da avenida Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping etc.

 

Passeio de Buggy

Passeio nas famosas Dunas de Genipabú com pouca, média, muita emoção ou totalmente sem emoção. Esse passeio tem uma média de 1 hora e 30 minutos podendo variar para mais ou para menos de acordo com as paradas para fotos nos principais pontos turísticos das dunas, que são: visual panorâmico da lagoa de Genipabú, visual da cidade do Natal.

 

Maior Cajueiro do Mundo

O maior cajueiro do mundo, também conhecido como cajueiro de Pirangi, é uma árvore gigante localizada na praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8 500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas.

 

Praia de Maracajaú

Maracajaú é uma comunidade costeira localizada no município de Maxaranguape, no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Suas principais fontes de renda são a pesca e o turismo. Na praia, se localizam parques aquáticos, pousadas e restaurantes. Também se fazem mergulhos nos parrachos e passeios de quadriciclo e buggy pelas redondezas.

 

Árvore de Mirassol

A tradicional Árvore de Mirassol encanta os natalenses e turistas que estão na cidade. Ela é acesa durante os festejos de fim de ano. A árvore possui 108 metros de altura com 160 cordões luminosos, 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca. Durante essa época, esse ponto da cidade é bastante visitado por dispor de diversas opções de lazer, além de shows culturais de artistas locais e nacionais.

 

Praia de Pipa

A Praia de Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Brasil. É o principal balneário do Litoral Sul do estado, que inclui ainda praias como Ponta do Madeiro e Praia do Amor.

 

Lagoa de Pitangui

A cerca de 35km de Natal, no litoral norte do Estado, fica a Lagoa de Pitangui, que conta também com o Bar da Lagoa. É um lugar agradável e perfeito para descansar. Se estiver de carro, passar algumas horas na lagoa é um jeito interessante de se divertir. A Lagoa tem vários peixinhos pequenos e muitas mesas com cadeiras dentro da água.

 

Fortaleza dos Reis Magos

O Forte dos Reis Magos é uma edificação militar histórica localizada na cidade de Natal. O forte foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de dezembro de 1599 —, no lado direito da barra do rio Potenji (hoje próximo à Ponte Newton Navarro). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598, dia de Reis pelo calendário católico.

 

Praia de Baía Formosa

As belezas naturais são o principal atrativo, e é possível encontrar cerca de 26 km de praias semi-desertas envolvidas por 2.365 hectares de mata atlântica e exuberante manguezal. A Mata da Estrela, reserva de mata atlântica nativa a beira-mar, com lagoas, trilhas, fauna e flora exuberantes são atrativos que não podem deixar de ser visitados.

 

Praia de Tabatinga

A enseada de águas calmas é procurada por famílias com crianças, que lá encontram barracas e restaurantes de praia. Mas quem garante a fama de Barra de Tabatinga são os golfinhos, que costumam brindar os visitantes no final da tarde. Para avistá-los, siga para o mirante da estrada. Enquanto os animais não dão o ar da graça, aprecie o visual emoldurado por dunas e falésias.

 

Carnatal

A maior e melhor micareta do Brasil acontece todos os anos, desde 1991, em Natal. Muito mais do que números grandiosos, case de sucesso, o Carnatal agrega alegria, felicidade e oferece entretenimento para o povo potiguar, que passa o ano na expectativa de reviver os dias de folia mais animados da cidade. O evento acontece no primeiro final de semana de Dezembro.

 

           
 
 

Pousada

Você encontrará o descanso e bem-estar merecidos durante sua estadia na Cidade do Sol. Terra de praias, festas, gente bonita e de muita harmonia com a natureza.

 

 

 

  Rua Vale do Sul, 465, Ponta Negra - Natal-RN

  +55 84 3219-2170

  contato@pousadavaledosul.com.br

Newsletter

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de nossas promoções.

 

 

  

 

   

Pousada Vale do Sul © 2017 | Todos os direitos reservados